Bem Vindos à Bordo

Prezados amigos,
rendí-me à facilidade e praticidade do blog. Manterei meu site http://www.fabioantakly.com.br/ , com os exemplares que lá estão, além de infomações complementares sobre cursos e colocarei as atualizações aquí.
Todos os exemplares aquí dispostos estão à venda.
Cursos e aulas particulares em todo o Brasil.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Figueira Maldita

Desde 1986 as Figueiras retusa plantadas no largo da Catedral de São João da Boa Vista no final dos anos 40, tem sido objeto de algumas estórias.  Em 1991, cinco anos após  as  figueiras que envolviam os fundos da Catedral  terem sido removidas, os padres iniciaram campanha para que todas as outras, posicionadas de frente à entrada principal, fossem removidas também. Sabiamente, o então prefeito Joaquim Simião, foi contrário á remoção, assim como a maior parte da população e quase houve um plebiscito para que se decidisse se as figueiras deveriam sair ou permanescer alí.
Felizmente as figueiras ainda estão alí, sabe-se lá até quando, porque a destruição de árvores na área urbana da citada cidade tem sido enorme nos últimos anos.
De tempos em tempos sementes das figueiras ameaçadas germinam nas paredes da igreja, como que, na minha fértil imaginação, num contra ataque à ameaça dos padres. Durante alguns anos observei uma pequena muda crescendo a mais de 9 metros de altura e mês passado por ocasião da pintura da igreja, pedí aos pintores que caso fossem retirá-la e ninguém a quisesse, eu cuidaria dela.
Ah figueira maldita, quem sabe você não se torna um bendito Bonsai?  Não é a natureza a obra de Deus? Quem sabe através de tí alguém consiga sentir a presença de Deus, quem sabe eu estou certo e não exista mal nehum em tí